Descubra em quanto tempo sua vida sexual vai melhorar com a terapia de reposição de testosterona (TRT)

Aqueles homens que são candidatos à terapia de reposição de testosterona (TRT), por apresentarem sinais, sintomas e níveis baixos de testosterona no sangue, ficam ansiosos em melhorar logo os sintomas.  Mas gosto de enfatizar que essa melhora não é da noite para o dia – especificamente as queixas sexuais demoram algumas semanas e meses para observar melhora. 

Existem 3 principais queixas sexuais associadas a níveis baixos de testosterona, a saber: baixo desejo sexual (libido), diminuição das ereções matinais e disfunção erétil. Com a TRT esses sintomas tendem a melhorar, independente do tipo de reposição de testosterona que usamos, se é gel ou injeção.

A libido é a primeira a melhorar em torno de 3 a 4 semanas; as ereções matinais começam a aumentar em frequência e qualidade em torno do 2-3 mês. Já a melhora da ereção pode ser observada em até 5-6 meses após o início da reposição com testosterona.

Lembrando que apenas a testosterona não faz milagre, importante a mudança do estilo de vida com realização de atividade física, melhora na alimentação, perda de peso, diminuir estresse e  ter um sono adequado, são pilares fundamentais que ajudaram a otimizar esse tempo  e manter essa melhora na vida sexual .     

 (Dr. Homero Ribeiro de Paula Filho – Urologia | CRM-DF 15092; RQE 13443)

1 Comentário. Deixe novo

  • joão batista
    21/11/2023 09:23

    tenho ereções matinais e também quanto estou beijando e abraçando minha esposa, porém com o inicio do sexo oral nela perco a ereção, se não faço o ORAL consigo penetrar e tudo certo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana