Tratamento para Ejaculação Retardada em Brasília

O que é Ejaculação Retardada?

A ejaculação retardada ocorre quando há ereção do pênis e desejo sexual, mas o homem demora muito para ejacular durante a relação sexual ou até mesmo não consegue fazê-lo — problema chamado de anejaculação.

Embora relativamente rara, pode ser bastante angustiante não só para o homem, mas também para a parceira. Existem fatores predisponentes, precipitantes e de manutenção, onde a causa orgânica não é bem clara.

A ejaculação retardada é talvez a queixa de saúde sexual mais incompreendida e raramente relatada pelos homens. No entanto, o atraso do orgasmo pode ser bastante problemático e criar a mesma quantidade de sofrimento físico, emocional e de relacionamento que a disfunção erétil e a ejaculação precoce.

Quais são as causas da
Ejaculação Retardada?

Culpa/ansiedade por motivos religiosos;
Medo de engravidar;
Estresse;
Traumas na infância ou fase adulta;
Masturbação excessiva;
Abuso de álcool e drogas;
Diabetes, esclerose múltipla e hipotireoidismo;
Uso de antidepressivos e anti-hipertensivos.

Tratamento para Ejaculação Retardada em Brasília

A terapia psicológica com técnicas comportamentais, cognitivas, psicodinâmicas e outras terapias sexuais são algumas das opções de tratamento, bem como alguns medicamentos. Entretanto, uma avaliação individualizada e especializada com o andrologista é necessária.

O tratamento geralmente baseia-se na causa do problema. Isso pode significar mudar a medicação, mudar os hábitos de masturbação ou obter ajuda para abuso de álcool ou drogas.