Doença de Peyronie causa disfunção erétil?

 A disfunção erétil parece ser mais comum em homens com doença de Peyronie do que na população geral. Os estudos mostraram que 30% a 80% dos homens com doença de Peyronie relataram alguma redução na rigidez de suas ereções.

Estudos também mostraram que 50% dos homens com doença de Peyronie apresentavam disfunção erétil antes do início da doença de Peyronie, como resultado de fatores de risco vasculares, característicos para disfunção erétil como tabagismo, diabetes, hipertensão, dislipidemia.

Também é importante reconhecer que a doença de Peyronie causa um sofrimento psicológico acentuado no homem, incluindo baixa autoestima, vergonha, constrangimento, ansiedade, perda da confiança sexual e depressão. Razões compreensíveis que podem comprometer a ereção de qualquer homem. 

Por fim, a doença de Peyronie a depender da gravidade da deformidade pode alterar a biomecânica da ereção, determinando pressões internas diminuídas nos dois corpos cavernosos, resultando em uma ereção menos rígida. 

Homens com doença de Peyronie devem procurar o quanto antes um urologista especializado para avaliação e tratamento tanto dessa doença como da disfunção erétil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana