Prótese Peniana Semirrígida: uma opção simples e eficaz para a disfunção erétil

A disfunção erétil é uma condição que afeta muitos homens, comprometendo sua capacidade de obter ou manter uma ereção satisfatória. Felizmente, existem opções de tratamento disponíveis, como a prótese peniana semirrígida.

A prótese peniana semirrígida apresenta várias vantagens para os pacientes que optam por essa opção de tratamento para a disfunção erétil. 

Confira a seguir algumas das principais vantagens.

Simplicidade

A prótese peniana semirrígida é um dispositivo relativamente simples, composto por dois cilindros maleáveis. Essa simplicidade facilita o manuseio e o uso diário, pois não requer componentes infláveis ou dispositivos externos. 

Os cilindros são implantados no pênis e mantêm uma rigidez constante, prontos para a atividade sexual quando necessário.

Durabilidade

A prótese peniana semirrígida é conhecida por sua durabilidade. Os cilindros maleáveis são feitos de materiais resistentes e flexíveis, projetados para suportar o uso diário. Eles mantêm sua forma e rigidez ao longo do tempo, permitindo uma ereção funcional sempre que desejada. 

Essa durabilidade proporciona uma confiança adicional ao paciente, sabendo que a prótese pode ser utilizada por um longo período.

Baixa taxa de complicações

A prótese peniana semirrígida tem uma taxa relativamente baixa de complicações associadas. Devido à sua simplicidade, há menos componentes que podem apresentar problemas. 

A taxa de infecção e falha mecânica é geralmente baixa, tornando-a uma opção confiável para pacientes que buscam uma solução eficaz e duradoura para a disfunção erétil.

Facilidade de uso

A prótese peniana semirrígida não requer ajustes ou manipulações complexas durante o ato sexual. Os cilindros maleáveis mantêm uma rigidez constante, facilitando a penetração e o desempenho sexual. Para retornar ao estado flácido, basta dobrar o pênis para baixo, permitindo um ajuste confortável.

Menor custo

Comparada à prótese peniana inflável, a prótese semirrígida geralmente tem um custo menor. Isso pode ser uma vantagem para os pacientes que desejam uma opção eficaz, mas têm restrições financeiras. 

É importante discutir com o médico os custos envolvidos no procedimento e verificar a cobertura do plano de saúde.

Ótima opção disponível

A prótese peniana semirrígida é uma opção simples e eficaz para pacientes com disfunção erétil irreversível. Ela oferece uma rigidez constante ao pênis, permitindo a realização da atividade sexual satisfatória.

É importante ressaltar que cada paciente é único, e a escolha da prótese peniana deve ser feita em consulta com um urologista especializado. 

O médico avaliará as necessidades individuais do paciente, levando em consideração fatores como a gravidade da disfunção erétil, a saúde geral e as preferências pessoais. 

Com base nessas considerações, o médico poderá orientar sobre a melhor opção de prótese peniana a ser utilizada.

Cirurgia de prótese peniana em Brasília

O Dr. Homero Ribeiro é médico urologista especialista em andrologia. Com atuação na saúde sexual do homem, possui amplo conhecimento de tratamentos clínicos e técnicas cirúrgicas reconhecidas internacionalmente em medicina sexual. Agende sua consulta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana