Conheça 8 causas para a sua disfunção erétil

A disfunção erétil, também conhecida como erétil, consiste na dificuldade em obter ou manter uma ereção. Não é uma doença, mas um sintoma de outro problema, que pode ser físico, psicológico ou uma mistura de ambos.

Muitas coisas podem afetar sua capacidade de obter e manter uma ereção. Confira abaixo 8 causas que podem ocasionar disfunção erétil:

1. Problemas psicossociais, como ansiedade de desempenho, estresse, problemas de saúde mental e problemas de relacionamento.
  2. Redução do fluxo sanguíneo, às vezes resultante de um estreitamento das artérias.
  3. Problemas urológicos, como doença de Peyronie e câncer de próstata.
  4. Uso de drogas, álcool e alguns medicamentos, incluindo aqueles usados ​​para tratar hipertensão e depressão.
  5. Interferência na função nervosa causada por trauma da medula espinhal, esclerose múltipla, neuropatia diabética, cirurgia pélvica, doença de Parkinson e doença de Alzheimer.
  6. Problemas com a função dos vasos sanguíneos, incluindo diabetes, pressão alta, colesterol alto, tabagismo e apnéia do sono.
  7. Hipogonadismo, que é uma condição em que os testículos não são capazes de produzir testosterona suficiente.
  8. Doenças da tireóide, quimioterapia e algumas doenças genéticas.

Para alguns homens, existe uma causa subjacente reversível que pode ser tratada. Para outros, a disfunção erétil não pode ser curada, mas pode ser controlada. Há uma variedade de tratamentos disponíveis para ajudá-lo a obter e manter ereções.

O diagnóstico precoce e o tratamento dessas condições associadas podem prevenir ou retardar a disfunção erétil ou impedir que o problema se agrave.