fbpx

Quais hormônios podem causar impotência além da testosterona

O funcionamento adequado dos mecanismos de ereção depende da correta inter-relação entre fatores psicológicos, vasculares, neurológicos e hormonais. Alguns distúrbios hormonais podem causar disfunção erétil direta e indiretamente, sendo responsáveis por até 20% dos casos de impotência.

Muitos homens com problemas de tireoide têm disfunção erétil. Tanto o hipertireoidismo quanto o hipotireoidismo podem afetar a capacidade do homem de ter ereções, embora os cientistas não tenham certeza do motivo. Felizmente, o tratamento para ambas as condições pode aliviar os problemas de ereção.

Qualquer coisa que aumente o estresse pode causar diminuição da libido e dificuldade de ereção porque o corpo reage ao estresse liberando cortisol. O cortisol diminui a testosterona, hormônio mais importante no ciclo sexual. Níveis elevados de estradiol em homens também podem reduzir o apetite sexual, levar a dificuldades de ereção e produzir aumento dos seios.

A produção de altos níveis do hormônio prolactina (hiperprolactinemia) também pode ser um fator, por interferirem na produção de testosterona.

Hormônios adequadamente equilibrados são a chave para manter uma vida sexual ativa e saudável.

Post anterior
Pele do escroto muito próxima à glande: o que é e como tratar
Próximo post
Causa orgânica para a ejaculação precoce: como estão seus hormônios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp WhatsApp