Quais hormônios podem causar impotência além da testosterona

O funcionamento adequado dos mecanismos de ereção depende da correta inter-relação entre fatores psicológicos, vasculares, neurológicos e hormonais. Alguns distúrbios hormonais podem causar disfunção erétil direta e indiretamente, sendo responsáveis por até 20% dos casos de impotência.

Muitos homens com problemas de tireoide têm disfunção erétil. Tanto o hipertireoidismo quanto o hipotireoidismo podem afetar a capacidade do homem de ter ereções, embora os cientistas não tenham certeza do motivo. Felizmente, o tratamento para ambas as condições pode aliviar os problemas de ereção.

Qualquer coisa que aumente o estresse pode causar diminuição da libido e dificuldade de ereção porque o corpo reage ao estresse liberando cortisol. O cortisol diminui a testosterona, hormônio mais importante no ciclo sexual. Níveis elevados de estradiol em homens também podem reduzir o apetite sexual, levar a dificuldades de ereção e produzir aumento dos seios.

A produção de altos níveis do hormônio prolactina (hiperprolactinemia) também pode ser um fator, por interferirem na produção de testosterona.

Hormônios adequadamente equilibrados são a chave para manter uma vida sexual ativa e saudável.

5 Comentários. Deixe novo

• José Francisco Moreira
    28/01/2023 12:40

Meu estradiol está em 76.0 e a testosterona está em 850.
    Nesse caso com esses estimados valores, podem diminuir a libido e diminuir a ereção?
    Francisco.

• dr.homeroribeiro
      14/02/2023 08:43

Olá! Agradecemos seu comentário. Para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta entre em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797.

• Luiz Carlos Ribeiro
    01/04/2023 09:08

Excelente informação!

• No meu casa ejaculação muito rápida