fbpx

Por que seus testículos diminuem de tamanho quando se usa anabolizantes

O uso de esteroides anabolizantes se tornou muito popular entre usuários de academia. À medida que mais pessoas procuram e começam a usá-los, o abuso de esteroides e seus efeitos colaterais estão se tornando grandes preocupações. Um dos efeitos colaterais mais conhecidos é a atrofia testicular, mais conhecido “bolas” encolhidas.

Sabe-se que cerca de 90% da testosterona endógena, ou seja, aquela produzida pelo seu corpo, vem da produção pelos testículos. Quando os níveis de testosterona no sangue são aumentados artificialmente pelo uso de esteroides anabolizantes, o cérebro envia um sinal ao testículos para parar de produzir testosterona. Assim como com outros tecidos, se você não o usa, você o perde. À medida que o tecido do testículo se torna menos ativo, ele começa a se atrofiar, diminuir o tamanho e ficar com um consistência mais amolecida.

Em geral, quando o uso de esteroides é interrompido, o testículo começa a regenerar o tecido perdido. Na prática, quanto maior o período em que você usou o esteroide (ou uma dose mais alta), maior o tempo necessário para a recuperação dos testículos. A maioria dos homens é capaz de recuperar a maior parte do tamanho perdido, mas alguns não voltam ao tamanho original, principalmente se esse homem já tinha níveis de testosterona e de espermatozoides baixos antes do uso.

A melhor maneira de evitar danos é não começar o uso. No entanto, existem medicamentos que podem ajudar a diminuir esse dano ou recuperar o tamanho perdido. Procure sempre um urologista especializado na área para te ajudar.

Post anterior
Pornografia causa impotência?
Próximo post
Essa taxa de testosterona é perigosa?

3 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp WhatsApp