Prótese Peniana Maleável: para que serve, como funciona e vantagens

Próteses penianas, ou implantes penianos, são uma importante opção de tratamento para homens com disfunção erétil grave que têm uma causa médica estabelecida para disfunção erétil, não respondem a tratamentos não cirúrgicos (como medicamentos orais, dispositivos a vácuo, terapia com injeção etc.) e que são motivados a fazerem uma cirurgia para melhorar a função erétil. 

A prótese peniana maleável ou semirrígida requer a inserção cirúrgica de um par de hastes flexíveis dentro das câmaras de ereção do pênis. As hastes têm um revestimento externo de silicone e núcleo interno de aço inoxidável ou juntas plásticas, e ficam completamente escondidas dentro do corpo, produzindo uma rigidez peniana constante. 

 Os dispositivos maleáveis têm a vantagem de serem os mais simples dos implantes penianos e são as opções de menor custo. Fácil para o homem e sua parceira manusearem, o homem pode posicionar o pênis para a penetração durante a relação sexual e acomodá-lo ao término do ato. É uma boa opção para homens com destreza limitada – algo a considerar em casos de artrite ou dificuldade para usar as mãos, comum em algumas doenças neurológicas, com a doença de Parkinson e lesões na medula espinhal. Se um paciente tiver um orgasmo muito rapidamente, a ereção não será perdida e o paciente poderá mantê-lo até que sua parceira esteja satisfeita.

Prazer, sensibilidade, orgasmo e ejaculação não são prejudicados pela colocação da prótese peniana. Homens que são impotentes de causas vasculares continuam a ter um orgasmo e ejaculação com um pênis flácido. Portanto, restaurar as ereções com prótese nesse indivíduo resultará em um paciente que continua a ter ejaculação e orgasmo. Um paciente que sofre de disfunção erétil após prostatectomia radical ou radioterapia perde a capacidade de ter ereções e ejaculação. Portanto, um implante nesse cenário resultará em um paciente que tenha uma ereção e um orgasmo, mas sem ejaculação.

As taxas de satisfação com a prótese são tipicamente de 80% a 90% e a grande maioria dos homens dizem que escolheria a cirurgia novamente.

Os prós e contras de cada opção de tratamento devem ser cuidadosamente discutidos com um urologista para fazer a escolha mais bem informada e para garantir que o paciente tenha expectativas realistas sobre os resultados do tratamento.

9 Comentários. Deixe novo

  • Silvio Xavier
    25/08/2021 18:57

    Boa noite quero saber qual é o custo de uma prótese peniana maleável

    Responder
    • Olá! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (61) 99384-6628 para saber mais informações.

      Responder
  • Carmen,lucia
    03/04/2022 07:30

    Bom dia boa as explicações, mas poderia divulgar imagens mesmo sendo computadorizadas ou seja virtual de como seria as artes e como ficaria.

    Tenham um excelente dia

    Responder
  • Mauro Giaquinto Noro
    22/07/2022 04:42

    Quero saber se consigo ter um pênis após a cirurgia maleável de pelo menos 20 cm e um diâmetro de 5 cm???

    Responder
    • dr.homeroribeiro
      17/08/2022 10:24

      Olá ! Agradecemos seu comentário. Para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta entre em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797.

      Responder
  • Ronaldo Chaves de Almeida
    12/08/2022 21:43

    Tenho interesse em receber informatratamentos com prótese peniana e valores da consulta

    Agradeço

    Responder
    • dr.homeroribeiro
      17/08/2022 10:26

      Olá ! Agradecemos seu comentário. Para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta entre em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797.

      Responder
  • belonisio amelio da cruz
    05/08/2023 16:00

    Para troca de prótese peniana , maleável por outra de dois volumes, o plano de saúde Cassi. cobre despesas medicas e hospitalares e não a prótese. Qual o valor da protese, . Bs

    Responder
    • dr.homeroribeiro
      28/08/2023 10:17

      Olá! Agradeço seu comentário. Essas informações não substituem uma consulta médica, portanto, para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta você pode entrar em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana