A doença de Peyronie (DP) é uma doença fibrótica adquirida da túnica albugínea (revestimento interno do pênis). Pode causar deformidade peniana, relações sexuais dolorosas, disfunção erétil e estresse psicológico.
A DP pode ser dividida em fase aguda e crônica, o que tem grande impacto na escolha do tratamento. Como não existe um tratamento conservador ideal para pacientes em DP na fase aguda, a cirurgia continua sendo o padrão ouro a ser aplicado na fase crônica com grande eficácia.
A abordagem cirúrgica dependerá da gravidade da deformidade e da qualidade das ereções pré-operatórias. Em resumo, existem 3 técnicas cirúrgicas principais para a doença de Peyronie:
- Técnica cirúrgica de plicatura;
- Técnica cirúrgica de enxerto;
- Cirurgia de implante de prótese peniana.
Para homens sem disfunção erétil e com curvatura inferior a 60 graus e sem deformidade significativa como ampulheta ou efeito de dobradiça, uma cirurgia de plicatura da túnica pode ser realizada.
Já para homens com ereções boas e com curvatura superior a 60 graus ou com deformidade significativa como ampulheta ou efeito de dobradiça então a melhor abordagem para se realizar é a colocação de um enxerto “remendo” no local afetado.
E para homens que têm disfunção erétil grave (que não respondem aos medicamentos orais) o implante de uma prótese peniana é recomendado.
A chave para homens com a doença de Peyronie é buscar avaliação com um profissional especializado e familiarizado com o tratamento cirúrgico.
Tratamento urológico em Brasília
O Dr. Homero Ribeiro é Médico Urologista especializado em Medicina Sexual Masculina, possuindo conhecimento e experiência em técnicas de Cirurgia Peniana e tratamentos para as disfunções sexuais masculinas. Agende sua consulta em Brasília.
2 Comentários. Deixe novo
estou em fase que não tem dor, calcificou e ponta do pênis um pouco curvatura porém fina
Olá! Agradeço seu comentário. Essas informações não substituem uma consulta médica, portanto, para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta você pode entrar em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797