O tratamento ideal da Doença de Peyronie é a cirurgia

A doença de Peyronie (DP) é uma doença fibrótica adquirida da túnica albugínea (revestimento interno do pênis). Pode causar deformidade peniana, relações sexuais dolorosas, disfunção erétil e estresse psicológico.

A DP pode ser dividida em fase aguda e crônica, o que tem grande impacto na escolha do tratamento. Como não existe um tratamento conservador ideal para pacientes em DP na fase aguda, a cirurgia continua sendo o padrão ouro a ser aplicado na fase crônica com grande eficácia.

A abordagem cirúrgica dependerá da gravidade da deformidade e da qualidade das ereções pré-operatórias. Em resumo, existem 3 técnicas cirúrgicas principais para a doença de Peyronie:

  • Técnica cirúrgica de plicatura;
  • Técnica cirúrgica de enxerto;
  • Cirurgia de implante de prótese peniana.

Para homens sem disfunção erétil e com curvatura inferior a 60 graus e sem deformidade significativa como ampulheta ou efeito de dobradiça, uma cirurgia de plicatura da túnica pode ser realizada.

Já para homens com ereções boas e com curvatura superior a 60 graus ou com deformidade significativa como ampulheta ou efeito de dobradiça então a melhor abordagem para se realizar é a colocação de um enxerto “remendo” no local afetado.

E para homens que têm disfunção erétil grave (que não respondem aos medicamentos orais) o implante de uma prótese peniana é recomendado.

A chave para homens com a doença de Peyronie é buscar avaliação com um profissional especializado e  familiarizado com o tratamento cirúrgico.

Tratamento urológico em Brasília

O Dr. Homero Ribeiro é Médico Urologista especializado em Medicina Sexual Masculina, possuindo conhecimento e experiência em técnicas de Cirurgia Peniana e tratamentos para as disfunções sexuais masculinas. Agende sua consulta em Brasília.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana