Um pênis torto quando ereto e a presença de fibrose pode significar que você tem a doença de Peyronie, condição caracterizada pelo excesso de cicatrização nas câmaras de ereção do pênis – os corpos cavernosos –, restringindo o aumento normal que acompanha a ereção.
A causa exata dessa cicatrização inadequada ainda é incerta, mas se acredita que resulta da presença de uma suscetibilidade genética combinada com microtraumas no pênis ereto.
Em 1828 foi reconhecida pela primeira vez a associação entre a doença de Peyronie e a doença de Dupuytren, condição genética caracterizada pelo desenvolvimento de nódulos, fibrose e contratura dos dedos, principalmente o dedo anelar. A prevalência dessa doença em diferentes localizações geográficas é extremamente variável (0,2-56%). De acordo com a literatura, há uma chance de 3 a 15% de que um homem com a doença de Dupuytren tenha a doença de Peyronie.
Os sintomas da contratura de Dupuytren são:
Nódulos na palma da mão, que progridem e formam “cordas” na área afetada;
Dificuldade em abrir os dedos afetados;
Dificuldade em pousar a mão devidamente aberta em uma superfície plana, como em uma mesa, por exemplo.
Assim, se você tem algum desses sintomas e apresenta alguma deformidade e curvatura no pênis, procure uma avaliação médica especializada. O urologista especialista em saúde sexual masculina é o profissional capaz de realizar essa avaliação e propor um tratamento.
2 Comentários. Deixe novo
Apareceu nódulos na mão esquerda , não conseguindo abrir totalmente, por vezes com dor , ao mesmo tempo apareceu problema anelar no pênis diminuiu consideravelmente . Fiz raspagem na bexiga por motivo de cistos seria o motivo.
Olá! Agradeço seu comentário. Essas informações não substituem uma consulta médica, portanto, para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta você pode entrar em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797