fbpx

Uma doença rara que pode causar curvatura no pênis

Um pênis torto quando ereto e a presença de fibrose pode significar que você tem a doença de Peyronie, condição caracterizada pelo excesso de cicatrização nas câmaras de ereção do pênis – os corpos cavernosos –, restringindo o aumento normal que acompanha a ereção.

A causa exata dessa cicatrização inadequada ainda é incerta, mas se acredita que resulta da presença de uma suscetibilidade genética combinada com microtraumas no pênis ereto.

Em 1828 foi reconhecida pela primeira vez a associação entre a doença de Peyronie e a doença de Dupuytren, condição genética caracterizada pelo desenvolvimento de nódulos, fibrose e contratura dos dedos, principalmente o dedo anelar. A prevalência dessa doença em diferentes localizações geográficas é extremamente variável (0,2-56%). De acordo com a literatura, há uma chance de 3 a 15% de que um homem com a doença de Dupuytren tenha a doença de Peyronie.

Os sintomas da contratura de Dupuytren são:

  1. Nódulos na palma da mão, que progridem e formam “cordas” na área afetada;

  2. Dificuldade em abrir os dedos afetados;

  3. Dificuldade em pousar a mão devidamente aberta em uma superfície plana, como em uma mesa, por exemplo.

Assim, se você tem algum desses sintomas e apresenta alguma deformidade e curvatura no pênis, procure uma avaliação médica especializada. O urologista especialista em saúde sexual masculina é o profissional capaz de realizar essa avaliação e propor um tratamento.

Post anterior
8 dicas para usar o gel de testosterona
Próximo post
Cirurgia de fimose (circuncisão) cura ejaculação precoce?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp WhatsApp