A terapia de reposição de testosterona, na forma de injeções ou géis, pode melhorar os sinais e sintomas de baixa testosterona nesses homens. No entanto, como em toda terapia medicamentosa, pode haver efeitos adversos.
Os riscos da terapia de reposição de testosterona podem ser00
- Piora da apneia do sono;
- Aumento da oleosidade da pele, causando acne;
- Estimular o crescimento da próstata (hiperplasia benigna);
- Aumento das mamas;
- Infertilidade (imitando a produção de espermatozoides ou fazendo com que os testículos encolham);
- Estimular a produção excessiva de glóbulos vermelhos, o que contribui para o aumento do risco de trombose;
- Elevação dos níveis de colesterol ruim e diminuição do colesterol bom (HDL).
Existem sim riscos na terapia de reposição de testosterona, mas com monitoramento regular pelo seu urologista, eles podem ser mitigados antes de causar complicações significativas.
2 Comentários. Deixe novo
BOA NOITE, Dr. Homero! Quem submeteu-se à cirurgia balística, não tem problemas com colesterolemia. Níveis de PSA prostática e hemograma seriados podem ser feitos! Então, será relativamente seguro a reposição da testosterona. A impotência sexual, associada à reposição da coenzima A, para o sexagenário não diabético e hígido, será mesmo revertida???
Grato!
Olá! Agradeço seu comentário. Essas informações não substituem uma consulta médica, portanto, para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta você pode entrar em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797