Saiba mais sobre a Doença de Peyronie

Caracterizada pela curvatura do pênis, a Doença de Peyronie pode atingir até 10% da população masculina no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia. Abaixo, leia algumas perguntas e respostas sobre o assunto:

Quando a curvatura do pênis não é normal?

Sabemos que, em alguns casos, é natural o pênis ser um pouco torto, pois isso faz parte da anatomia do corpo masculino. No entanto, é fundamental que os homens percebam mudanças suspeitas em seu órgão sexual.

Por isso, atente-se para:

• Aumento da curvatura ao longo do tempo;
  • Dor no pênis após as relações sexuais;
  • Desconforto para manter a ereção;
  • Dificuldade na penetração.

O pênis pode ficar torto com o passar do tempo?

De maneira geral, sim.Embora alguns homens já nasçam com a condição, muitos deles desenvolvem a curvatura do pênis depois do início da vida sexual. A curvatura se desenvolve quando acontecem micro traumas na região, fazendo com que os corpos cavernosos se curvem para um lado ou para o outro.

Isso pode ocorrer por ‘micro traumas’ na região, devido à relações sexuais intensas ou masturbações exageradas. Mas, se o ângulo da curvatura for superior a 30º, atente-se! Além de outras consequências, o pênis torto pode causar dor e dificuldade na relação sexual. A Doença de Peyronie tem tratamento. Cuide-se!

Formato, tamanho ou funcionalidade: o que importa mais?

Embora seja um assunto íntimo, as dimensões do pênis são sempre questionadas e especuladas. Isso porque, acostumadas com conteúdos adultos, as pessoas tendem a ter uma expectativa sobre o órgão que nem sempre poderá ser cumprida. Na vida real, existem diversos tipos, formatos e tamanhos diferentes de pênis. E tudo bem!

No entanto, pesquisas recentes revelam que, apesar de tudo, a funcionalidade do “amigão” ainda é o mais importante na relação sexual. Por isso, fiquem tranquilos. Mas, lembrem-se: pacientes diagnosticados com a Doença de Peyronie ou qualquer outra disfunção sexual devem procurar um médico urologista para iniciar o tratamento o quanto antes.

Tratamento para a Doença de Peyronie em Brasília

O Dr. Homero Ribeiro é Médico Urologista especializado em Medicina Sexual Masculina, possuindo conhecimento e experiência em técnicas de Cirurgia Peniana e tratamentos para as disfunções sexuais masculinas. Agende sua consulta.