Prótese peniana: em quais casos o implante é indicado?

A impotência sexual é um dos principais problemas da vida sexual masculina, afetando cerca de 45% dos homens. Felizmente, para tratar e resolver o distúrbio existem diversos tratamentos, incluindo a prótese peniana.

Abaixo, saiba quando o implante é indicado:

  • Em casos de impotência sexual grave;
  • Em casos de Doença de Peyronie;
  • Em casos de trauma peniano.

Vale ressaltar que, embora não haja restrições específicas, é fundamental que médico e paciente tenham uma conversa sincera e passem por uma criteriosa avaliação antes da cirurgia. Isso porque, a depender do paciente, as indicações para a prótese podem ocorrer antes mesmo dos 30 anos de idade ou, inclusive, após os 80.

Tipos de prótese peniana:

Prótese inflável

Este tipo de prótese é formado por cilindros de silicone, ou seja, podem ser inflados por meio do bombeamento de soro fisiológico para o seu interior. A vantagem é que os cilindros permitem um estado de flacidez no pênis semelhante ao natural.

Prótese maleável

Embora também seja feita de silicone, a prótese maleável possui estruturas metálicas em seu interior, possibilitando que o pênis fique mais maleável e permitindo maiores posições sexuais.

As próteses citadas acima são praticamente imperceptíveis e possuem um grau de satisfação em torno de 90%. Converse com o seu médico urologista e saiba mais sobre os implantes penianos.

Implante de prótese peniana em Brasília

O Dr. Homero Ribeiro é Médico Urologista especializado em Medicina Sexual Masculina, possuindo conhecimento e experiência em técnicas de Cirurgia Peniana e tratamentos para as disfunções sexuais masculinas. Agende sua consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana