Mindfulness pode revolucionar o tratamento para ejaculação precoce

Mindfulness foi definida como “consciência do momento presente sem julgamentos”, que basicamente significa estar ciente de seus pensamentos, sentimentos e sensações corporais, sem julgar se eles estão certos ou errados.

Em outras palavras, é a construção de uma conexão corpo-mente, uma compreensão das sensações e emoções vividas no corpo. É um foco presente, não do futuro ou passado, tendo como base as tradições budistas e técnicas de meditação.

Os homens que lidam com a ejaculação precoce nem sempre conseguem identificar a sensação. Eles não sabem que seu corpo está contando sua própria história. Se você se concentrar em durar mais para dar prazer à sua parceria, sempre haverá muito estresse em seus ombros para que você relaxe e se conecte com seu corpo.

Assim, no mindfulness para a ejaculação precoce, você tem que começar a trabalhar para aprender sobre essa história, de onde ela vem e como precisa ser resolvida. Muitas vezes você pode ficar preocupado com esse problema durante o sexo, então você não está realmente presente, curtindo o que está acontecendo.

Você pode se pegar tentando pensar em coisas nada sexy para diminuir sua excitação, mas então o sexo se torna uma questão de desempenho, em vez de prazer.

Aqui vão maneiras de como praticar o mindfulness para o controle da ejaculação:

  • Para se tornar mais presente e menos preocupado, concentre-se nas sensações físicas que está experimentando em todo o corpo quando você e seu parceiro se tocam. Pergunte a si mesmo, que temperatura, texturas e pressões você consegue notar?

  • Explore o que você pode cheirar, saborear, ver e ouvir. Fique com as sensações físicas quando sua mente começar a divagar. Quando sua excitação aumentar, coloque sua mão sobre a mão de sua parceira e mova-a para algum lugar em que esteja curioso para ser tocado, longe de áreas como seus órgãos genitais, que podem ser altamente sensíveis.

  • Concentre-se em tocar e estimular sua parceria, perguntando o que ela gosta e permitindo que guie sua mão pelo corpo.

Se você achar que ainda precisa de mais ajuda com a ejaculação precoce é melhor procurar um urologista especialista em sexualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana