fbpx

Devo tomar um medicamento para tratar minha ejaculação precoce?

A ejaculação precoce (EP), segundo a International Society for Sexual Medicine (ISSM), consiste em uma condição em que o homem possui dificuldades em retardar a ejaculação. Os indivíduos com esse caso podem ejacular dentro de 1 minuto após a penetração vaginal (no caso de EP vitalícia) ou em 3 minutos (no caso de EP adquirida), o que gera frustração, angústia ou evasão da intimidade sexual.

Essa condição pode ter um impacto profundo na vida de um homem, sendo associada à baixa autoestima, problemas de saúde mental, problemas interpessoais e de intimidade, diminuição do funcionamento e satisfação sexual, e diminuição da qualidade de vida.

Os tratamentos atuais incluem terapia farmacológica, terapia tópica, intervenções psicossociais (intervenções comportamentais, terapia cognitivo-comportamental, hipnose e intervenções baseadas em atenção plena) e tratamentos de medicina alternativa e complementar (como tratamentos com ervas, ioga e atividade física), com uso e eficácia variados.

As comparações diretas de terapia comportamental e tratamento medicamentoso apresentou resultados mistos, principalmente favorecendo o tratamento medicamentoso ou não mostrando diferença significativa entre as duas formas.

Os primeiros estudos sobre drogas específicas para ejaculação precoce começaram nos anos 80, na observação que alguns pacientes em uso de antidepressivos reclamaram de um atraso na ejaculação.

Atualmente os medicamentos disponíveis são: inibidor seletivo da recaptação da serotonina (Paroxetina, Citalopram, Sertralina, Fluoxetina e Dapoxetina), antidepressivo alicíclico (Clomipramina), drogas para disfunção erétil (Sildenafil, Tadalafila) e analgésicos opióides (Tramadol).

Cada droga mostra um aumento diferente no tempo de latência ejaculatória intravaginal. Por exemplo, a Dapoxetina mostra um aumento de 2,5 a 3 vezes quando tomada de uma a três horas antes do sexo. Já o uso diário de Paroxetina mostra um aumento de 8,8 vezes.

A eficácia do tratamento com medicamentos  varia de acordo com a pessoa, assim como seus  efeitos colaterais. Portanto, é muito importante que os homens com essa preocupação sejam encorajados a consultar um médico especialista para discutir possíveis alternativas de tratamento, seus efeitos colaterais e seus benefícios.

Post anterior
Disfunção erétil: sequela de longo prazo após a infecção pela Covid
Próximo post
Conheça 8 causas para a sua disfunção erétil

9 Comentários. Deixe novo

  • Luiz Marcelo Pereira de Souza
    26/04/2021 16:14

    Estou precisando de ajuda nessa área.

    Responder
    • homeribe
      28/07/2021 12:22

      Olá! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (61) 99384-6628 para saber mais informações.

      Responder
  • Bom dia. Meder um nome de um remédio pra retardar a ejaculação. Por favor.

    Responder
    • homeribe
      28/07/2021 12:17

      Olá! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (61) 99384-6628 para saber mais informações.

      Responder
  • Leonardo
    04/06/2021 17:06

    Na masturbação a ejaculação demora bastante as vezes , mas as vezes e rápido já com a parceira e rápido quase sempre

    Responder
  • Leonardo
    04/06/2021 17:07

    Na masturbação a ejaculação demora bastante as vezes , mas as vezes e rápido já com a parceira e rápido quase sempre e quase sempre a parceira se irrita bastante e quero muito melhorar está parte do meu relacionamento

    Responder
    • homeribe
      28/07/2021 12:15

      Olá! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (61) 99384-6628 para saber mais informações.

      Responder
  • Flavia Guerra
    14/07/2021 21:20

    Olá parabéns pelo seu conteúdo Obrigado por nos manter bem informados!

    Responder
  • Aparecido donizeti ponte
    20/07/2021 13:23

    Tenho 57 anos,já perdi 3 casamentos devido há 2 fatores.ejaculação precoce e toc.tudo ao meu redor precisa ser repetido quando reprova desde uma sombra que passo,acho To ficando doido,comecei tomar adrenalina pelo toc.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp WhatsApp