fbpx

O segundo tempo sempre é melhor para quem ejacula rápido

Após o orgasmo dos homens ocorre um período temporário de inibição da ereção e ejaculação, chamado período refratário. Durante esse período, manter a ereção é mais difícil, o pênis fica hipersensível, a estimulação física pode ser desagradável e alguns estímulos que normalmente o excitariam terão menos efeitos.

É um fenômeno pouco compreendido, mas acredita-se  que o cérebro é quem comanda essa fase a partir da liberação de hormônios, como a prolactina, serotonina e neurotransmissores, que ajudam a inibir uma nova ereção ou ejaculação.

Mais controle no segundo round

Você já reparou que, após um primeiro orgasmo, o controle da ejaculação é melhor? Você dura mais na segunda vez porque ainda está em seu período refratário. É o ponto ideal onde a excitação é parcialmente bloqueada, mas a ereção pode ainda ser possível. 

Só que para garantir essa fase será importante manter a estimulação física. Por isso, toque o pênis e continue as carícias e beijos na parceria, pois gradualmente a excitação irá aumentar, proporcionado uma nova rigidez para penetração. Ou seja, é importante lutar contra a tendência típica no período refratário — rolar de lado da cama e dormir.

Quanto dura o período refratário

A duração do período varia de um homem para outro. Enquanto o homem adulto pode ter um período refratário entre alguns minutos e vários dias, em alguns casos raros, alguns não experimentam nenhum período refratário. Muitos fatores afetam esse tempo, mas a idade é o mais importante deles. Quanto mais velho você for, mais prolongado será o seu período refratário.

Mas lembre-se! Sexo não é quantidade, e sim qualidade!

Post anterior
Andar de bicicleta pode causar impotência
Próximo post
Pele do escroto muito próxima à glande: o que é e como tratar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp WhatsApp