fbpx

Técnicas para controlar a ejaculação precoce 

A ejaculação precoce é a disfunção sexual masculina mais comum, seguida pela disfunção erétil. 1 em cada 3 homens sexualmente ativos sofrem de ejaculação precoce ao longo da vida. 

É uma condição angustiante na qual um homem ejacula antes que ele pretenda. Geralmente o tratamento da ejaculação precoce é baseado no uso de medicamentos, terapia sexual ou uma combinação dessas duas abordagens. 

Na terapia sexual, o homem pode aprender técnicas práticas para serem usadas nas próximas relações sexuais. Dentre estas técnicas a variação de posição sexual pode ser benéfica em homens com ejaculação precoce ocasional ou naqueles que experimentam ejaculação precoce nos estágios iniciais de um novo relacionamento sexual.

Um urologista especialista em saúde sexual masculina pode orientar você e sua parceira sobre a função ejaculatória e orientar algumas posições sexuais como forma de ajudar a controlar a ejaculação.

4 posições um melhor controle da ejaculação precoce

Em geral, a postura do tipo missionário, ou seja, o homem por cima, não é favorável ao controle da ejaculação, já que o corpo está tenso e, em geral, a posição leva a uma corrida incontrolável em direção ao orgasmo. Entretanto, alguns homens preferem essa posição porque lidam melhor com a velocidade e a profundidade dos movimentos do coito.

As posições sexuais em pé são particularmente difíceis, pois exigem muito mais força, equilíbrio e engajamento. Portanto, se o homem estiver concentrado em aplicar tudo isso, poderá se distrair o suficiente para durar mais. Posturas laterais também facilitam o controle da ejaculação. Isso é possível porque a penetração não é muito profunda e os movimentos em geral não são tão rápidos quanto em outros casos.

A postura onde a mulher fica por cima do homem, que está deitado de costas, proporciona um relaxamento melhor no corpo do homem, que poderá perceber melhor os sinais de excitação sexual, uma condição fundamental para o controle da ejaculação precoce.

Antes de tentar qualquer estratégia de tratamento para a ejaculação precoce, procure um urologista especialista em saúde sexual masculina.

Post anterior
Será que o tamanho e a forma do meu pênis são normais?  
Próximo post
Curiosidade sobre a ereção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
WhatsApp WhatsApp