Masturbação masculina: conheça os benefícios e riscos

O assunto nem sempre é fácil de ser debatido, justamente por permear diversos tabus, mas é importante que os homens estejam atentos aos benefícios e riscos que a masturbação oferece ao corpo. Afinal, como qualquer coisa na vida, o equilíbrio deve ser a chave para que nada saia do controle.

Benefícios da masturbação

Melhora do humor

A prática da masturbação ativa o circuito de recompensa em nosso cérebro, aumentando a sensação de prazer, o relaxamento, a satisfação e até o sono.

Melhora do erotismo

Se masturbar regularmente ajuda a ter maior conhecimento do seu corpo, o que contribui para  você entender melhor seu nível de excitação durante o sexo.

Melhora da imunidade corporal

De forma geral, a ejaculação aumenta os níveis de endorfina no corpo, o que regula o sistema imunológico e, consequentemente, atua no combate às doenças.

Riscos da masturbação

Vício

É fundamental que o homem esteja atento à frequência da masturbação, intensidade, e se não consegue passar nenhum dia sem praticá-la, especialmente se for associada à pornografia.

Uso de frutas

A prática é retratada em muitos filmes, em que os homens utilizam frutas para se masturbarem. Mas atenção! Isso pode desencadear infecções ou alergias na área genital e não é recomendado.

Redução da sensação de prazer

Com o tempo, caso você se masturbe excessivamente, é provável que sua vida sexual seja afetada. Afinal, seu cérebro está “viciado” na prática e não reconhece os estímulos de outra pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana