Medicamentos para ereção: efeitos colaterais comuns

Os medicamentos orais para disfunção erétil são muito eficazes. Como quaisquer medicamentos, eles também apresentam efeitos colaterais potenciais. Entretanto a maioria desses efeitos colaterais são de leves a moderados.

Esses medicamentos evitam a absorção de óxido nítrico, que é a principal substância no mecanismo da ereção, e em outras partes do corpo também ocorre maior disponibilidade dessa substância, favorecendo os efeitos colaterais.

Aqui estão os principais efeitos colaterais relatados, auxiliando nos cuidados que todos devem ter, antes de iniciar o tratamento para disfunção erétil:

1. Dor de cabeça – mais comumente causadas por níveis elevados de óxido nítrico, que podem aumentar o fluxo sanguíneo e resultar em uma dor de cabeça temporária.
  2. Tontura – a tontura causada pela medicação para disfunção erétil geralmente não é grave, mas pode causar desconforto e desmaios em pessoas com problemas cardiológicos e neurológicos.
  3. Dores musculares ou mialgia – principalmente pelo uso da tadalafila.
  4. Congestão nasal ou nariz entupido – efeito que reverte à medida que os medicamentos são metabolizados e excretados.
  5. Rubor facial ou “vermelhidão na cara” – que pode variar de vermelhidão facial leve à pele vermelha brilhante como se fosse uma reação alérgica.
  6. Problemas de visão – incluindo visão turva temporária e visão azulada. Esta condição é chamada de cianopsia, muito associado ao uso do sildenafil.
  7. Problemas digestivos – que variam de diarreia à indigestão e azia.

A maioria desses efeitos colaterais são revertidos, geralmente, à medida que os níveis do medicamento no corpo diminuem. Entretanto, se você notar algum sintoma grave ou prolongado, entre em contato com um médico imediatamente.

Post anterior
Causa orgânica para a ejaculação precoce: como estão seus hormônios?
Próximo post
Nasci com o pênis torto, e agora?