Pele do escroto muito próxima à glande: o que é e como tratar

Em alguns homens, o pênis pode “parecer” menor porque a pele do lado inferior (ventral) do pênis é excessiva ou se conecta muito alto ao longo do corpo do pênis. Isso cria uma tenda entre o escroto e o pênis, criando a ilusão de um pênis menor porque a pele escrotal “cobre/invade” bem ao longo da haste peniana. É uma condição que pode ocorrer naturalmente ou quando um homem fez uma circuncisão.

Felizmente, um procedimento cosmético simples, rápido e seguro denominado faloplastia ventral pode remover essa pele em excesso e reduzir o impacto da tenda escrotal-peniana, resultando em um pênis que parece mais longo.

É essencialmente uma cirurgia que envolve apenas a pele do pênis, portanto, não há necessidade de enxertos de tecido, implantes ou material estranho que podem estar associados a complicações e riscos significativos.

Este é um procedimento estético que pode melhorar a aparência do seu pênis e ajudar a aumentar sua autoconfiança com um pênis que “parece” ser maior e com um escroto mais bonito.

7 Comentários. Deixe novo

  • Tira o excesso de pele do testiculo

    Responder
  • Onde faço isso. Meu caso mesmo foi a circuncisão

    Responder
    • dr.homeroribeiro
      03/01/2022 13:43

      Olá ! Agradecemos seu comentário. Essas informações não substituem uma consulta médica, portanto, para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta entre em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797

      Responder
  • Luiz Magalhães
    25/08/2022 01:17

    Olá qual tipo de médico preciso procurar para esses assuntos, no caso seria exatamente esse da matéria…..excesso de pele que se conecta muito alto próximo a haste do pênis….causando invergatura dele , muita dor na hora do sexo….e impressão de ele ser pequeno….preciso de mais informações de como resolver isso por favor

    Responder
    • dr.homeroribeiro
      25/08/2022 07:40

      Olá ! Agradecemos seu comentário. Para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta entre em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797.

      Responder
      • Paulino de Souza
        29/01/2023 16:21

        Prezado Dr. Homero Ribeiro,
        Boa tarde!
        Fiz a circuncisão aos 20 anos e hoje tenho 58.
        O problema do excesso de pelo no escroto tem me incomodado muito.
        Parece que o penis quase desaparece no saco escrotal onde sobra muita pele e fica com uma aparência de ser muito grande, incomoda muito e afeta a autoestima.
        Aproveitando gostaria de saber se a ejaculação retrógrada pode ser revertida.
        Obrigado pela ajuda.

        Responder
        • dr.homeroribeiro
          14/02/2023 08:44

          Olá! Agradecemos seu comentário. Para assuntos referentes a doenças, diagnóstico e tratamentos, se faz necessário uma avaliação médica. Para marcação de consulta entre em contato pelos telefones: (61) 9 9384-6628 — (61) 3554-8797.

          Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também

Siga-me no Instagram

Dr. Homero Ribeiro

Urologista em Brasília

CRM-DF 15092 | RQE 13443

Disfunção erétil
Reposição hormonal
Ejaculação precoce
Doença de Peyronie
Prótese peniana