Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O implante peniano é um dispositivo cirurgicamente implantado nos corpos cavernosos do pênis para reproduzir a ereção. Ao contrário de outros tipos de tratamento, a prótese pode ser usada a qualquer momento, por isso, ajuda a colocar o paciente no controle do próprio corpo. Além disso, é uma solução efetiva nos casos de disfunção erétil grave — em que os medicamentos orais ou as injeções penianas não surtem os efeitos desejados, ou ainda, em que o paciente não pode fazer uso dessas modalidades de tratamento.

Tipos de prótese de pênis
Prótese inflável — Composta por cilindros de silicone, no formato dos corpos cavernosos, que podem ser inflados por meio do bombeamento de soro fisiológico para o seu interior. O preenchimento e aumento da pressão dentro dos corpos cavernosos confere rigidez ao pênis para a penetração. Por outro lado, quando vazios, os cilindros permitem um estado de flacidez semelhante à normalidade.
Prótese maleável ou semirrígida — Também é feita de silicone, mas possui uma cordoalha metálica em seu interior. Desata maneira, possibilita que o pênis seja dobrado na posição desejada, seja para o ato sexual ou para ser acomodado dentro da roupa.
Razões para considerar um implante peniano
- Grau de satisfação com os resultados da cirurgia gira em torno de 90%;
- Tratamento discreto, ou seja, não é possível notar a prótese;
- Tempo de recuperação pequeno, em torno de quatro a seis semanas;
- Tratamento efetivo em longo prazo.