fbpx

Prótese de pênis

O implante peniano é um dispositivo cirurgicamente implantado nos corpos cavernosos do pênis para reproduzir a ereção. Ao contrário de outros tipos de tratamento, a prótese pode ser usada a qualquer momento, por isso, ajuda a colocar o paciente no controle do próprio corpo. Além disso, é uma solução efetiva nos casos de disfunção erétil grave — em que os medicamentos orais ou as injeções penianas não surtem os efeitos desejados, ou ainda, em que o paciente não pode fazer uso dessas modalidades de tratamento. 

Tipos de prótese de pênis

Prótese inflável — Composta por cilindros de silicone, no formato dos corpos cavernosos, que podem ser inflados por meio do bombeamento de soro fisiológico para o seu interior. O preenchimento e aumento da pressão dentro dos corpos cavernosos confere rigidez ao pênis para a penetração. Por outro lado, quando vazios, os cilindros permitem um estado de flacidez semelhante à normalidade.

Prótese maleável ou semirrígida — Também é feita de silicone, mas possui uma cordoalha metálica em seu interior. Desata maneira, possibilita que o pênis seja dobrado na posição desejada, seja para o ato sexual ou para ser acomodado dentro da roupa.

Razões para considerar um implante peniano

  • Grau de satisfação com os resultados da cirurgia gira em torno de 90%;
  • Tratamento discreto, ou seja, não é possível notar a prótese;
  • Tempo de recuperação pequeno, em torno de quatro a seis semanas;
  • Tratamento efetivo em longo prazo. 

Homero Ribeiro – Doctoralia.com.br

[bar id=”8193″]

Menu
WhatsApp WhatsApp