fbpx

Como ocorre a doença de Peyronie?Se você tem a doença de Peyronie ⤴️, você pode se perguntar…

Como ocorre a doença de Peyronie?

Se você tem a doença de Peyronie ⤴️, você pode se perguntar se você poderia ter feito algo, ou não feito algo, para evitá-la.

Provavelmente não é o caso. Muito ainda é desconhecido sobre as causas da doença de Peyronie. 📚 Estudos sugerem que a doença é um distúrbio que faz com que áreas de tecido cicatricial endurecido, chamadas placas, se formem no pênis, logo abaixo da superfície da pele. Essas placas tornam o pênis menos flexível. Como resultado, os homens com doença de Peyronie apresentam uma curva perceptível no pênis e até encurtamento.  Sabemos que uma das causas para desencadear essa cicatrização anormal é o trauma evidente no pênis ereto. Isso pode variar desde um trauma significativo em um sexo vigoroso (a famosa ‘fratura de pênis’) ou a uma série de pequenos traumas, como os que ocorrem durante o sexo normal.

Também é possível que alguns casos da doença de Peyronie sejam herdados. Sabe-se que a doença é mais comum em homens diabéticos e portadores de gota, duas condições que podem afetar o processo de cicatrização. Há uma associação entre a D.P e um distúrbio genético chamado contratura de Dupuytren. 🔎Nem todos os urologistas têm experiência específica no diagnóstico e tratamento da doença de Peyronie. A avaliação com um urologista que tenha conhecimento sobre essa condição é fundamental. #peyronie #disfuncaoerétil #protesepeniana #urologistabrasilia #drhomeroribeiro
Saiba mais: Link na bio

Post anterior
Quais medicamentos disponíveis para o tratamento da ejaculação precoce ? 🚀 A ejaculação prec…
Próximo post
Prótese Peniana Maleável: para que serve, como funciona e vantagens?Próteses penianas, ou impla…
Menu
WhatsApp WhatsApp