Tratamento para Disfunção Erétil em Brasília

O que é Disfunção Erétil?

A Disfunção Erétil (DE), popularmente conhecida como Impotência Sexual, pode ser definida como a incapacidade persistente de o homem obter ou manter rigidez do pênis suficiente para o ato sexual satisfatório. Apesar de ocorrer em qualquer idade, o problema é mais frequente com o envelhecimento, especialmente após os 40 anos de idade. Estudos mostram a prevalência da DE em quase 50% em homens entre os 40 e 70 anos no Brasil.

Quais são os fatores de risco para a DE?

Envelhecimento;
Uso de drogas;
Alcoolismo;
Tabagismo;
Obesidade;
Sedentarismo;
Cirurgia de próstata;
Radioterapia;
Uso de medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos e antipsicóticos
Problemas psicológicos (depressão, traumas, medo, insatisfação, diminuição da libido);
Doenças crônicas (hipertensão arterial, doença de Parkinson, diabetes mellitus).

Como é feito o diagnóstico da DE?

O diagnóstico da Disfunção Erétil é simples e eficaz. Mas, para determinar sua causa, é necessário que o urologista realize uma extensa entrevista com o paciente, bem como exame físico e, se preciso, testes laboratoriais. Os fatores que podem contribuir para o problema são diversos e incluem questões psicológicas.

Saiba mais sobre a Disfunção Erétil:

Tratamento para Disfunção Erétil em Brasília

Como as causas da Disfunção Erétil são variadas, o tratamento depende dos fatores físicos e psicológicos que contribuem para o problema. Atualmente, estão disponíveis vários tratamentos, como uso de medicamentos orais, dispositivos à vácuo, injeções penianas, ondas de choque, prótese peniana e reposição hormonal. No entanto, é individualizado e direcionado, permitindo que o paciente faça uma escolha esclarecida sobre o melhor tratamento para a satisfação sexual.